Quando se desloca para o trabalho, muitas vezes sente necessidade de utilizar redes Wi-Fi abertas, por exemplo, em estações ferroviárias ou cafés.


1::Utilizar a função de navegação privada do seu navegador.
3::Utilizar uma Rede Privada Virtual ou RPV.
2::Desligar a função de partilha de ficheiros do seu dispositivo.

A navegação privada permite-lhe proteger-se em relação a pessoas que possam ter acesso físico ao seu computador. Não lhe oferece qualquer proteção para a sua comunicação na rede aberta, em que o tráfego da Internet fica visível a qualquer grupo de pessoas. A utilização de uma Rede Privada Virtual (RPV) seria uma solução que garante a segurança da sua comunicação.  Uma RPV é como um túnel privado seguro que é construído ao longo de uma rede pública, a fim de garantir a segurança da comunicação de um extremo ao outro.

 

Esta é a resposta correta. Uma Rede Privada Virtual (RPV) é como um túnel privado seguro que é construído ao longo de uma rede pública, a fim de garantir a segurança da comunicação de um extremo ao outro.

 

Esta é a resposta parcialmente correta. Desligar a função de partilha de ficheiros manterá outros dispositivos ligados à rede a partir do acesso aos ficheiros, mas isto não impede os riscos da sua comunicação na rede, por exemplo, as informações que envia aos sítios Web das redes sociais que visita, uma vez que o tráfego na Internet fica visível a qualquer grupo de pessoas.

A utilização de uma Rede Privada Virtual (RPV) seria uma solução que garante a segurança da sua comunicação. Uma RPV é como um túnel privado seguro que é construído ao longo de uma rede pública, a fim de garantir a segurança da comunicação de um extremo ao outro.

 


No entanto, tem conhecimento de que podem existir perigos com essas redes abertas.

 

A fim de proteger a sua comunicação nestas redes públicas, deve sempre...