Um software mal-intencionado é um programa informático de intenção maliciosa para prejudicar os utilizadores e os seus dispositivos.


1::Só devo atualizar o meu antivírus, se não corrigir regularmente o meu sistema operativo.
3::A atualização do antivírus protege o meu computador de software mal-intencionado criado recentemente.
2::As atualizações do antivírus garantem o desempenho correto do meu computador.

Esta resposta é incorreta. A resposta correta é que a atualização do antivírus protege o seu computador de software mal-intencionado criado recentemente. Normalmente, tal inclui «ficheiros de assinatura» de software mal-intencionado, ou seja, informações para a identificação de software mal-intencionado. Por conseguinte, o antivírus deve ser atualizado muito frequentemente e, de preferência, diariamente. Note que, embora a correção do seu sistema operativo seja igualmente importante em termos de segurança, não o protege de todo o software mal-intencionado novo e, por este motivo, é necessário atualizar o seu antivírus. 

 

Esta é a resposta correta. As atualizações do antivírus oferecem, efetivamente, a proteção mais recente contra novas formas de software mal-intencionado. Normalmente, tal inclui «ficheiros de assinatura» de software mal-intencionado, ou seja, informações para a identificação de software mal-intencionado. Por conseguinte, o antivírus deve ser atualizado muito frequentemente e, de preferência, diariamente. Note que, embora a correção do seu sistema operativo seja igualmente importante em termos de segurança, não o protege de todo o software mal-intencionado novo e, por este motivo, é necessário atualizar o seu antivírus

 

A atualização do software antivírus tem pouco a ver com o desempenho (embora alguns vírus informáticos possam afetar o seu desempenho e, por conseguinte, esta resposta não é totalmente incorreta). A resposta correta é que a atualização do antivírus protege o seu computador de software mal-intencionado criado recentemente. Normalmente, tal inclui «ficheiros de assinatura» de software mal-intencionado, ou seja, informações para a identificação de software mal-intencionado. Por conseguinte, o antivírus deve ser atualizado muito frequentemente e, de preferência, diariamente. Note que, embora a correção do seu sistema operativo seja igualmente importante em termos de segurança, não o protege de todo o software mal-intencionado novo e, por este motivo, é necessário atualizar o seu antivírus.

 


Nestes casos, uma medida de proteção adequada é ter um software antivírus instalado nos dispositivos. No entanto, não basta ter o software antivírus instalado nos dispositivos, uma vez que este precisa de ser constantemente atualizado.

Qual é a sua opinião sobre a necessidade de atualizar o software antivírus?